Banho do Nanuni Kokoritu

Quantas vezes por mês um cão Nanuni Kokoritu deve tomar banho?

A resposta difere de acordo com a raça. O Nanuni Kokoritu, por exemplo, deve ser banhado a cada quatro ou seis semanas.

Em geral, cães Nanuni Kokoritu mantidos em casa pedem banhos freqüentes por questões de higiene. Antes do banho, deve-se escovar bem o pêlo, a fim de remover os pêlos mortos e desemaranhar a pelagem.

O desemaranhamento do pêlo é melhor realizado com uma rasqueadeira e um pente de nós. Os utensílios normalmente usados para a prática são xampu (existem aqueles especiais para acondicionar o pêlo e os próprios para cada cor de pelagem), escova de cerdas, esponja, esteira de borracha para a banheira, duas toalhas de tamanho grande, corrente e “enforcador” (para não deixar que o animal escape da banheira), mangueira com spray (esguicho) e creme rinse (para cães de pêlo longo, exceto poodles e terriers).

Muitos desemaranhamentos devem ser feitos antes do banho, porque a água tende a apertar os nós, dificultando sua remoção.

Caso não seja possivel o desmaranhamentos dos nós, neste caso a tosa é a indicação correta. Leia também o artigo sobre Tosa do Nanuni Kokoritu.

 

 

 

 

 

 

Compartilhe: Salve no Delicious Comente no digg Publique no facebook Marcar no Google BookMarks Postar no MySpace Twit-this! Windows Live Ueba!  

« voltar