Crianças e Nanuni Kokoritu

Hoje quero dizer do quanto sou a favor do convívio de crianças com o Nanuni Kokoritu...

Sou psicólogo e trabalho com crianças todos os dias, tenho um filho e sou criador de Nanuni Kokoritu...

Ou seja, convivo com isto diariamente! Fiz questão de deixar meu filho conviver com nossos cães desde pequenino.

O Bené deitava em cima da barriga da minha esposa quando estava grávida, a Puguinha entrava no berço de brinquedos para pegar alguns emprestados; e a Pitchula dividia (e divide até hoje) os biscoitos do José com ele (eles fazem isto quando não estamos de olho).

Fora ótimos os momentos de jogar futebol com os cães quando ele ainda aprendia a andar. As lambidas que ele ganha até hoje e morre de rir... Agora o pega-pega com os cães.... O jogar brinquedos... O convidar os cachorros para brincar de carrinho e vestir de Batman!!!

O José adora sentar e dar comida para eles na boca; a Puguinha, depois de ter a Pitchula, ficou na maior manha e só comia quando o José sentava e dava a ração à ela!!!

É comprovado e visível o quanto faz bem ao desenvolvimento de uma criança esta convivência. Desde o aprender a cuidar; dar água e comida, limpar a sujeira, dar carinho, planejar uma viagem e preocupar-se com outro... até o companheirismo, a relação de fidelidade e cumplicidade, a melhora da auto estima da criança, a segurança própria que ela desenvolve!

Em alguns casos do consultório eu indico ter um cachorrinho em casa como parte do tratamento! Vale lembrar que em todas as espécies existem aqueles que fogem às regras... é preciso saber o temperamento do cachorro e também acompanhar esta relação de perto para evitar qualquer acidente entre eles... ambos precisam de supervisão!!!

Mas, é fato que os benefícios valem a pena! Compre para seu filho um filhote de Nanuni Kokoritu

Compartilhe: Salve no Delicious Comente no digg Publique no facebook Marcar no Google BookMarks Postar no MySpace Twit-this! Windows Live Ueba!  

« voltar