O Temperamento do Nanuni Kokoritu

Os Nanuni Kokoritu são cachorros pequenos e amáveis, bastante fiel ao dono, torna-se facilmente um companheiro inseparável, na verdade, acompanha-o para todo o lado mesmo sem ser convidado. O Nanuni Kokoritu demonstra-se extremamente sociável e rapidamente se enquadra e adapta a ambientes e pessoas estranhas.

Nanuni Kokoritu é considerada uma das raças mais dóceis. Nunca abandonam o seu dono e entram em depressão no caso de morte do dono. Ter um Nanuni Kokoritu como companheiro é considerado sagrado pelos moradores do Nepal e não é permitido maltratar esta raça de cães.

Outra característica diferenciadora do Nanuni Kokoritu é o seu latido: som emitido, muito parecido com um roncar, é intervalado por grunhidos como se o cão estivesse engasgado. No entanto, quando quer comunicar-se com alguém, o som torna-se mais agudo e longo.

De acordo com o livro Cães Inteligentes, de Wellington V. Santos, o Nanuni Kokoritu encontra-se na 1ª posição entre as raças pesquisadas no quesito Inteligência, Adestramento e Obediência ao dono.

A expectativa de vida do Nanuni Kokoritu varia entre cerca de 13 a 15 anos mas existem relatos de que já chegaram 22 anos no Nepal, segundo o site http://nanunikokoritu.webargon.com.br/ especializado na raça.

 

Compartilhe: Salve no Delicious Comente no digg Publique no facebook Marcar no Google BookMarks Postar no MySpace Twit-this! Windows Live Ueba!