Tosa do Nanuni Kokoritu

Saiba o que um Nanuni Kokoritu passa para sair bonito de uma pet shop.

Você imagina o que acontece com seu mascote Nanuni kokoritu depois que ele é deixado na pet shop para fazer o banho e tosa?

Saiba que não é somente jogar água no animal e passar uma máquina para cortar os pêlos. Para mostrar um pouco deste bastidor, criamos este artigo onde os leitores poderão acompanhar a rotina destes serviços nas pet-shops, os procedimentos corretos e o passo-a-passo de tudo o que é feito.

Existem dois tipos de tosa: o trimming (especial para exposição) e o grooming (mais usado para cães domésticos).

Para o grooming, ou tosa comum, usa-se tanto a tesoura como o cortador. Quando for usar o cortador, é importante manter o pulso flexível no caso de o cão Nanuni Kokoritu mover-se subitamente.

Usa-se o cortador, em geral, seguindo a direção do pêlo. Cortar com a tesoura é uma arte um pouco mais lenta de se adquirir e requer mais horas de prática, e muito cuidado para não machucao o seu cãozinho Nanuni kokoritu.

A intenção não é ensinar como fazer o banho e tosa e outros serviços oferecidos pelas pets, mas matar a curiosidade de quem entrega seu amigo de quatro patas sujo e recebe um cão renovado e até perfumado. Tentar fazer em casa, certamente, não dá o mesmo resultado.

 

 

 

 

Compartilhe: Salve no Delicious Comente no digg Publique no facebook Marcar no Google BookMarks Postar no MySpace Twit-this! Windows Live Ueba!  

« voltar